terça-feira, 15 de abril de 2008

Bons e pequenos momentos

A livraria que fica ao pé do meu trabalho proporciona-me bons momentos na hora de almoço.
Entro e desapareço entre livros rabiscados, mal escritos ou entre achados literários preciosos que eu gostaria de conseguir identificar imediatamente.
Lá encontro o pastor, o polícia, a menina que queria ser mulher, o inspector, a alma, a infância de todos e de nenhum de nós. Encontro pessoas que não existem e que estão mais vivas do que eu.

O empregado que timidamente me reconhece pergunta o que vou ver hoje. Deve-me achar maluca, claro. Respondo um "a ver vamos" adequado ao epíteto de tresloucada que parece sair no final da sua frase.
A livraria que fica ao pé do meu trabalho proporciona-me bons momentos na hora de almoço e permite-me a loucura de gostar de conhecer pessoas que não existem mas que estão mais vivas que eu.

1 comentário:

Jeff disse...

Muito massa o universo proporcionado por uma livraria ... os vivos e os que não estão mais entre nós convivem em grande harmonia.

.

Tbm tenho bons momentos nas que frequento, é como se vc entrase em outro espaço, um espaço que lhe transportase para um outro universo que ao mesmo tempo lhe traz para o real em certos momentos!

.

Abração e BFS