sábado, 8 de dezembro de 2007

Xmas cards

Dou por mim a pensar em cartões de Natal.
Começo a pensar que os substitutos emails dão muito menos trabalho.
Continuo a pensar e ocorre-me que, se os emails dão muito menos trabalho, devia mandá-los.

Se antes tinha a desculpa do ambiente, do trabalho, dos selos dos correios e do tempo que não tinha para os enviar, agora vejo que eram mesmo isso: Desculpas.
Será que não me importo com os outros? Nem na altura do Natal?
É precisamente esta última frase que me chateia. Agora vejo que não mando cartões ou emails de feliz Natal porque, para mim, não faz sentido.
Preocupo-me no Natal com as mesmas pessoas com que me preocupo no resto do ano. E essas tenho-as por perto, à distância de um abraço.



2 comentários:

Foi Bom disse...

Ai que tenho que concordar contigo...sao tantas pessoas para desejar as boas festas, que reparo que sao essas mesmas que me rodeiam sempre, por isso estou com elas, em presença e pensamento, o ano inteiro. Sendo assim nao faz sentido...

afectado disse...

Percebo o que dizes e até te dou razão. Mas de qualquer maneira, vais dizer que não te sabe bem receber as palavras "bom natal" vindas de alguém? Claro que assim devias receber também a dizer "bom janeiro", "bom carnaval", "boa páscoa", "bom 25 de abril", etc etc. Ou até, sendo extremista, todos dias "bom dia", "boa tarde" e "boa noite".

Mas de qualquer maneira se encarares esta altura como uma altura especial (não estou a meter ao barulho questões religiosas pois essas passam-me ao lado...) é sempre agradável que alguém se lembre de nós e nos dedique essas palavras.

Imagina: eu não te mando nada a dizer "bom natal". Provavelmente isso não vai fazer do teu natal pior ou sequer te chatear.

Agora imagina que eu mando qualquer coisa a dizer "bom natal". Provavelmente isso não vai fazer do teu natal melhor, mas será que pelo menos no momento que leres isso, não te vai saber bem?

Epah, acho que ao que escrevi, já não é um comentário mas sim um post :)

Beijo.