sábado, 19 de janeiro de 2008

Abnegação

Talvez por não me preocupar se me fica bem ou se pareço bem, tenho a tendência a não gostar de confraternizar com não-amigos que me deixam não-à-vontade.
A constante análise (camuflada) a que me sujeito nestes encontros deixam-me nervosa.
Sim, sou. Sou bicho do mato mas, graças a isso, raramente me sinto nervosa.

8 comentários:

afectado disse...

Talvez por não me preocupar se me fica bem ou se pareço bem, tenho a tendência a não gostar de confraternizar com não-amigos que me deixam não-à-vontade.
A constante análise (camuflada) a que me sujeito nestes encontros deixam-me nervosa.


Revejo-me nestas palavras!

CP disse...

"Talvez por não me preocupar se me fica bem ou se pareço bem, tenho a tendência a não gostar de confraternizar com não-amigos que me deixam não-à-vontade.
A constante análise (camuflada) a que me sujeito nestes encontros deixam-me nervosa."

Same here.

Viva bichos do mato!

FATifer disse...

Uma vez mais sinto vontade de comentar… embora compreenda o que diz, deixo algumas questões (retóricas e às quais não espero resposta):

Os amigos começam sempre por ser não-amigos, certo? Então para arranjar novos amigos terá sempre de ficar nervosa, não é? Ou acha já tem amigos que cheguem?

Apenas quis dizer algo que, com certeza, já deve ter pensado. Mentiria se dissesse que acho que conseguimos ser totalmente imunes a essa sensação desconfortável de se estar a ser analisado, que refere. Penso, no entanto, que quanto melhor nos sentimos connosco próprios, mais fácil nos é não darmos importância ao que os outros pensam de nós, ou melhor, ao que pensamos que os outros pensam de nós. :)

FATifer

Escrever não dói disse...

Afectado e Cp: É bom ler comentários destes.. :D

Fatifer: E não espera resposta porquê? :)

Há pessoas com quem temos a obrigação de nos relacionar e com quem não vamos ter uma relação de amizade. É uma questão de obrigação. Somos educados, temos conversas de circuntância e depois voltamos para casa.
É destes não-amigos que falava.

:)

FATifer disse...

Cara Anfitriã,

Obrigado por esclarecer a que é que se referia, em concreto, quando dizia “não-amigos”.

Quanto ao não esperar resposta, referia-me às perguntas que coloquei, pois são pessoais. Assim não acho que tenha o direito de esperar resposta quando pergunto se acha tem amigos que cheguem, pois é algo que só a si diz respeito. Foi nesta perspectiva que afirmarei não esperar resposta.

Já agora, se me permite, esclareço o que motivou o meu comentário: embora não me considere um “bicho do mato” (não estando livre que outros possam considerar-me merecedor desse epíteto) tenho a perfeita noção de quão selectivo sou nos meus relacionamentos sociais, por assim dizer, pelo que, não pude deixar de me rever nas suas palavras. Por outro lado tenho a mania de ser do contra, daí ter tentado contrapor ;)

FATifer

Foi Bom disse...

Oh rapariga, como te compreendo...o meu feitio (ou mau feitio, como me dizem) nao me permite sequer importar com esse genero de analise, portanto quem gosta gosta, quem nao gosta...

_+*Ælitis*+_ disse...

... obrigada pelo comentario! (e feliz ano novo)

...sobre o post, é o que eu chamo um problema de pele com alguém... que apenas por existir, que diga coisas boas ou mas (geralmente sao mas), poe-nos nervosas.

Beijo meu,

A Elite

Tânia Pato disse...

Tenho saudades deste bicho do mato.
Olha o blog ta melhor assim, já agora ... lol
Beijinhos