terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Predilecções

Saramago dói-me. Doem-me as suas palavras, a sua pontuação ou a falta dela, os seus assuntos, os seus romances com pseudo-analogias e as suas manias criticáveis de novo espanhol.
José Cardoso Pires anima-me. Anima-me ler o oposto de Saramago, animam-me as suas analogias perfeitas e perfeitamente enquadradas, as suas palavras intensamente sussurradas, a sua vivência, a sua experiência, a sua revolta, as suas convicções e príncipios.

Atrevimento ou ignorância, é assim que os sinto.

1 comentário:

FATifer disse...

Saramago tem vindo desiludir-me mas aprecio o estilo… gostos…

José Cardoso Pires, nunca li (eu sei, parece impossível! falha imperdoável!) quando tiver lido poderei concordar, ou não, com a descrição ;)

Pois, lá dizia o poeta “Sentir? Sinta quem lê!”

FATifer