quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Estúpido

O carro estava parado no meio da rotunda e o condutor a ver atentamente outro senhor que, agarrado aos seus sacos, aparentava ter passado por um grande susto. Mas só um susto.
De repente, tenho 9 anos e estou a atravessar a rua. Tenho um xadrez na mão e não me podia estar a saber melhor...
Olho para um lado, olho para outro, corro e pumba!
Dou por mim deitada no chão com uma dor na barriga tão grande que parecia ter engolido 8 bolos daqueles de uma vezada.

Nunca tinha visto um carro tão perto.
O senhor (estúpido, por sinal) pergunta-me se estou bem.
Digo que sim mas olho para o meu xadrez caído no chão. Ele pergunta-me se quero ir ao médico, se quero que me compre outro bolo, se quero ajuda, se quero que me leve a algum lado.
Respondo, dorida, que não preciso de nada, que não me dói nada e que já passou.

Oh amigo... Você atropelou-me! Acha mesmo que ia andar consigo de carro?!

Estúpido, por sinal...

1 comentário:

afectado disse...

Dizias: leve-me à esquadra que tenho um recado a dar aos policias... :)

Beijos