quinta-feira, 29 de maio de 2008

Literatura

Toda a gente gostava de escrever um livro ou já escreveu. 

Não é preciso vocação ou sequer saber escrever português. 

Não. O que eu queria era entrar num livro. 

O que eu queria era falar com o meu autor. Perguntar-lhe porque é que tem de ser assim e não de outra forma. Perguntar-lhe porque é que escolheu as personagens que tenho em meu redor e porque é que não sou eu a personagem principal. E os cenários? São uma desgraça. 
Mais! Desconfio que ele sofre de uma perturbação mental grave com tendência para a comédia e para o drama! No fundo, no fundo o que eu queria era ter uma conversa com ele. Não. Mesmo lá no fundo, o que eu queria era enchê-lo de porrada. 

Toda a gente escreve um livro. Eu só queria reescrever o meu.

3 comentários:

Pearl disse...

:o)))
Gostei muito deste post...
:o)))***

Sr. Jeremias disse...

Mas és tu que o escreves dia a dia...

Ana Rita disse...

Voltar ao passado, mudar tudo, viver outras coisas, escolher diferentes caminhos...
Também eu.