terça-feira, 18 de março de 2008

Acautelo-me

Levantei-me.
Arranjei forças lá no armário das forças e ergui a cabeça. A vontade não era nenhuma mas fui à gaveta da vontade e consegui. Caminhei devagar porque tinha medo. Decidi ir à caixa da coragem e comecei a caminhar mas rápido na sua direcção. O trabalho esperava-me mas a genica tinha acabado no dia anterior. Lembrava-me perfeitamente de ver a caixa vazia.
Fiquei sem saber o que fazer. De repente, a força e a coragem produziram um pouco de genica e fui contente fazer o que me compete.
Agora sei que devo ter sempre as gavetas, as caixas e os armários cheios.

1 comentário:

suz disse...

Porque nunca se sabe quando vamos precisar delas...
Acho que devíamos encher gavetas com esse tipo de coisas em tempos de fartura, para depois usarmos em tempos de necessidade. Devíamos ser mais como as formigas.